MPE arquiva ação contra ex-presidentes da Câmara de Anaurilândia

Da Redação


Conforme noticiado com exclusividade pelo Jornal da Nova em janeiro, o Ministério Público Estadual (MPE) arquivou nesta semana ação que visava apurar eventual ato de improbidade administrativa praticado pelos ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Anaurilândia, Wilson da Silva e Celso Alves dos Santos. 

Leia também

>> MPE irá arquivar ação que investigava vereadores de Anaurilândia

 

Eles haviam sido denunciados por conta de pagamento adiantado de subsídios aos vereadores do município, quando cada um exerceu a presidência do Legislativo municipal, mas o processo foi arquivado pelo MPE por ausência de provas.

“Restou comprovado nos autos que não houve dolo ou má-fé por parte dos investigados, tendo sido verificado que o adiantamento dos subsídios era prática recorrente nas legislaturas anteriores, e, os vereadores vinham realizando na crença de existir tal possibilidade”, se manifestou o MPE. 

“Porém, ao serem recomendados cessaram imediatamente as irregularidades e medidas concretas foram adotadas a fim de que as demais legislaturas porvindouras não cometam a mesma falha administrativa, impondo-se para tanto o arquivamento dos autos”, complementou o Ministério Público. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!