PC afirma que roubo à Samsung foi de R$ 20 mi

Da Redação


A Polícia Civil reduziu para 20 milhões de reais o valor total dos produtos roubados da fábrica da Samsung, em Campinas (SP), na última segunda-feira. O primeiro balanço realizado pela corporação no dia do crime estimava o prejuízo em 80 milhões de reais. De acordo com a nota divulgada na tarde desta sexta-feira pelo Deinter-2 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), o número de equipamentos roubados é de 34.602. Entre os produtos estão celulares, tablets e notebooks.

>>Leia também
Mega-assalto pode ter ligação com caso TAM de 2012

Segundo a empresa, o valor roubado em mercadorias é estimado em 14 milhões de reais. De acordo com a polícia, a esse valor devem ser acrescidos 6 milhões de reais que correspondem a "impostos suspensos e diferidos na aquisição da matéria prima".

A fábrica da empresa sul-coreana foi invadida por um bando armado que rendeu funcionários e fugiu levando sete caminhões lotados com produtos. De acordo com a nota, a Polícia Civil recebeu a relação dos produtos roubados com os números de série e trabalha para localizar possíveis redes de receptação.

Equipes estão em busca dos veículos usados no roubo, mas até esta sexta à tarde nada havia sido encontrado. Suspeitos que aparecem nas imagens captadas pelo sistema de vigilância da empresa também são procurados.


Com Estadão Conteúdo

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!