Cantor e produtor musical, Kid Vinil morre aos 62 anos

Da Redação


Kid Vinil morreu nesta sexta-feira (19), aos 62 anos. O cantor e produtor estava internado em estado crítico há um mês em São Paulo. 

Mais cedo, a família usou as redes sociais para revelar que o quadro era delicado. "Aos amigos, parceiros de vida do nosso querido Kid. Infelizmente nosso amado passa pelos momentos mais críticos de sua recuperação e entendemos que agora é o momento dele com Deus, que acreditamos poder todas as coisas e fazer o que for melhor para o Kid. Pedimos que continuem as orações pois Kid não desistiu de lutar e sempre acreditou!", afirmou.

Antônio Carlos Senefonte, nome de batismo de Kid Vinil, sofreu uma parada cardiorrespiratória em um show no dia 16 de abril em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. O músico continuou em tratamento no Hospital da Luz, em São Paulo, após uma campanha da família para arrecadar dinheiro para bancar a transferência.

O cantor começou a carreira com o grupo Verminose, um dos expoentes do movimento pós-punk no Brasil. Mais tarde, a banda passaria ser conhecida como Maganize. O sucesso veio com hits como Sou Boy e Tic-Tic Nervoso nos começo da década de 1980.

A notícia foi lamentada nas redes sociais. O também cantor e apresentador João Gordo mostrou toda a sua admiração: "Meu professor, descansar em paz". "Amigos, acabei de receber a mais triste notícia de que meu amigo e professor Kid Vinil faleceu hoje a tarde. Muita tristeza!", disse Luiz Thunderbird no Twitter. Com Band

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!