Robin Williams morre aos 63 anos; polícia crê em suicídio

Terra


O ator Robin Williams, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Gênio Indomável em 1997, morreu nesta segunda (11) aos 63 anos, informou seu assessor. O comunicado dá poucos detalhes sobre a causa da morte, mas afirma que Williams enfrentava uma severa crise de depressão ultimamente. De acordo com um boletim divulgado pela polícia do condado Marin, as autoridades acreditam que Williams tenha se suicidado.

"Robin Williams faleceu na manhã desta segunda (11). Ele enfrentava recentemente uma grave crise de depressão. Essa é uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede privacidade neste momento de profundo sofrimento", informa o comunicado divulgado por uma pessoa da equipe relações públicas do ator.

Siga o Jornal da Nova no Facebook

Já o boletim divulgado pela polícia dá mais detalhes sobre a morte. "No dia 11 de agosto de 2014, por volta das 11h55, a polícia do Condado de Marin recebeu um telefonema informando que um homem adulto havia sido encontrado incosciente e sem respirar em sua residência na localdidade de Tiburon. A polícia e o corpo de bombeiros de Tiburon enviaram viaturas e uma ambulância que chegou ao local às 12h. O óbito da vítima foi declarado no local às 12h02 e ele foi identificado como Robin McLaurin Williams, um morador de Tiburon de 63 anos de idade."

Uma investigações sobre a causa e circunstâncias da morte está em andamento, segundo a polícia. As informações preliminares sustentam que Williams foi visto com vida pela última vez em torno das 22h de domingo (10), na residência em que morava com sua mulher.

O corpo do ator foi encontrado pouco antes do chamado feito para as autoridades. Até o momento, a polícia acredita tratar-se de um suicídio causado por asfixia, mas uma investigação completa ainda vai determinar se a morte foi acidental ou não. Um exame forense completo e toxicológico está marcado para esta terça-feira (12).


Alcoolismo
Em julho deste ano, Williams chegou a se internar em uma clínica de reabilitação para um tratamento contra seu alcoolismo. Na ocasião, Williams foi internado em uma clínica no Estado do americano do Minnesota por cerca de duas semanas. Ele já havia se submetido a esse tipo de internação em outras ocasiões.

Representantes de Williams disseram na época que o ator não retomou o vício, mas sim que a internação fazia parte do processo de recuperação. Robin Williams lutou contra o alcoolismo e a dependência de cocaína desde que era jovem, tendo permanecido sóbrio durante 20 anos, até sofrer uma recaída em 2006.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!