Cantor argentino mexe as mãos depois de 4 anos em coma

O Fuxico


Dia 11 de agosto o cantor argentino Gustavo Cerati completou 55 anos, mas está há quatro anos em estado de coma, em um hospital da Argentina, depois de sofrer um AVC durante uma turnê na Venezuela.

E depois de todos esses anos, onde sua mãe, dona Lilian Clark, sempre se negou a desconectar os aparelhos, um milagre começa a acontecer: o cantor e compositor, que foi um dos mais influentes artistas daquele país, começou a mexer as mãos.

Quem fez a revelação foi sua mãe, esta semana, durante uma entrevista na TV.

A mulher diz que apesar de todos os diagnósticos médicos, ela ainda tem muita esperança e afirma que não vai desconectar o cantor, principalmente porque agora ela sabe que 'alguma parte dele está viva'.

"Eu passo muito tempo com ele, os médicos não estão ali o tempo todo, por isso eu vejo esses sinais de melhora... quando eu cheguei e segurei sua mão, ele apertou forte... não me engano, eu olhei os monitores e vi como ele fica animado, porque isso deixa os índices ali... e eu sei que Gustavinho me escuta também, isso já está cientificamente comprovado", justifica Lilian.

A mulher contou que outro dia fez uma brincadeira na palma da mão do filho, e no dia seguinte quando ela chegou, ele fez a mesma coisa na mão dela.

Devido a estes sinais encorajadores, ela se recusa a desligar Gustavo, embora consciente de que ele precisará de muito tempo de recuperação se por acaso um dia acordar desse estado.

"Não sei, ele mexe o corpo, há algo nele que está vivo, presente... Então, claro que temos que continuar", disse emocionada.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!