Polícia de Nova Andradina cumpre 10 mandados de busca e apreensão

Objetivo é coibir o tráfico de drogas, receptação e outros crimes correlatos

Da Redação


A Polícia Civil e Militar realizaram uma operação conjunta na manhã desta quinta-feira (8), denominada “Operação 9/8”. Segundo nota à imprensa, a ação policial foi desenvolvida com o objetivo de coibir o tráfico de drogas, a receptação de objetos furtados e outros crimes correlatos, além de instruir investigações criminais já em trâmite na 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina.

 

Simultaneamente, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão domiciliar. As ordens judiciais foram emanadas do Juízo Criminal da Comarca, baseado em relatórios de investigação da SIG (Seção de Investigações Gerais), onde os alvos foram apontados como personagens em franca atividade criminal, assim como os respectivos endereços de moradia ou atuação.

 

Segundo a Polícia Civil, os resultados foram satisfatórios, sob o ponto de vista técnico operacional, pois 60% dos locais aonde ocorreram às diligências dos policiais civis e militares, foram encontrados algum tipo de ilícito penal, outros 40% foram infrutíferas as diligências policiais.

Material entorpecente, petrechos e dinheiro apreendido durante a operação – Foto: PC/Divulgação

Do resultado dos trabalhos operacionais desta quinta-feira, foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas, José Paulo da Silva de 46 anos, vulgo Paulinho e José Antônio da Silva de 38 anos, vulgo Tonho e preso por força de mandado de prisão temporária, o investigado, Fábio Nunes de Souza de 19 anos, vulgo “Fabinho” ou “Mata Rindo”, suspeito de autoria de crime que está em apuração pela Polícia Civil, investigação criminal está sob sigilo para não atrapalhar seu andamento.

 

Ainda segundo a Polícia Civil, quatro pessoas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia como usuários de drogas, mas não permaneceram presos ou apreendidos e foram liberados após a devida instrução dos procedimentos cartorários, pois dois deles eram adolescentes e dois adultos.

Moto e objetos de procedência duvidosa apreendidos - Foto: PC/Divulgação

A operação aconteceu no dia seguinte quando o Governo do Estado entregou às forças policiais de Nova Andradina, novas viaturas e já foram utilizadas durante o cumprimento dos mandados.

 

Conforme o Delegado Regional, Dr. André Novelli, mais operações policiais dessa natureza, com foco em “bocas de fumo” continuarão a ser realizadas pela Polícia Civil e Militar. Com isso, há expectativa de que diminuam as incidências de outros crimes, como os furtos qualificados, que normalmente estão relacionados com o tráfico e o consumo de drogas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!