Vereador mais jovem do Vale do Ivinhema esquenta debates em Câmara da região

Germino Roz tem 27 anos, está em seu primeiro mandato e já é referência em projetos para outros parlamentares da região

Da Redação


Vídeos veiculados pelo WhatsApp, YouTube e Facebook demonstram bem um dos principais fatores que desmotivam a população em acompanhar as sessões ordinárias deliberativas das câmaras de vereadores Brasil afora. Diante desse cenário, políticos despreparados, com dificuldades de ler um simples texto e falas desconexas, viram zombaria nas redes sociais.

Quem enxerga Batayporã, município do interior de Mato Grosso do Sul, com seus pouco mais de 11 mil habitantes, pode achar que na terra fundada pelo tcheco Jan Antonín Bata não é diferente, mas o que se vê é outra realidade. Proporcionalmente, é uma das cidades de Mato Grosso do Sul com o maior volume de vereadores com menos de 30 anos.

O mais novo deles é Germino Roz (PR), que tem esquentado os debates das sessões na Casa Legislativa, especialmente com políticos já há mais tempo no poder. As falas do republicano são sempre veiculadas em sua página no Facebook e é comum repercutirem na região, ganhando milhares de visualizações, entretanto, não é todo mundo que gosta.

“Muitas vezes um ou outro pode não gostar das minhas falas, pois estamos propondo um projeto novo e, como sabemos, o novo muitas vezes assusta. Vejo que Batayporã precisa desse choque de realidade e é isso que nós estamos propondo. Se eu quero viver em uma cidade progressista e desenvolvida, preciso fazer o meu melhor hoje”, enfatizou Germino, que também é o vereador mais jovem da região.

Apesar das “arestas”, o parlamentar destacou “o respeito como palavra de ordem”. “E isso vale para os mais novos e mais velhos. Se hoje exerço essa função é por que a população assim o quis, então precisamos respeitar o desejo da população. O cenário pode não parecer favorável, mas eu me recuso a ficar de braços cruzados enquanto vejo tantas coisas que precisam ser feitas”, disse ao Jornal da Nova

 

Referência 
Famoso pelos posicionamentos mais críticos na tribuna da Câmara de Batayporã, Germino frisou que prega, ao mesmo tempo, um discurso propositivo. “Quando eu cobro, não cobro pra mim, mas pela população e sempre mostrando uma saída sob a minha ótica. Isso qualquer um pode atestar, basta assistir as sessões no YouTube ou ler a ata de cada reunião ordinária”, observou. 

Entre os projetos já liderados pelo vereador e que se tornaram referência para região está a devolução de parte de seu subsídio em prol de entidades sociais. “Comecei no primeiro mês do meu mandato, repassado para as entidades o valor do aumento que havia sido aprovado. Depois que essa ação foi divulgada soube de casos semelhantes em Ivinhema e Nova Andradina”, contou. 

Sobre a experiência, Germino ressaltou que “o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido é gratificante, mas a humildade deve sempre prevalecer”. “É um valor que eu aprendi com a minha família e que sempre carreguei comigo. Fico feliz de obter esse reconhecimento na minha cidade, mas também em municípios da região, como Nova Andradina. Mostra que estamos no caminho certo”, completou.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!