Região de Presidente Prudente recebe a peça ''Planeta Água em Cena 3''

Apresentações abordam a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza de maneira lúdica

Informe Publicitário


A região de Presidente Prudente será palco para a peça “Planeta Água em Cena 3”, que vai abordar, de maneira lúdica, temas sobre a importância da água, a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. O evento é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo Fiscal à Cultura – Rouanet, com produção do Grupo Komedi e patrocínio da CTG Brasil.

As apresentações gratuitas acontecem nas cidades de Rancharia, Pirapozinho, Mirante do Paranapanema, Teodoro Sampaio e Rosana a partir do dia 11 de setembro. Confira a programação completa abaixo.

Escrita por Sérgio Valle e com direção de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso como ele só, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e se pergunta por que ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e de amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos esse recurso muitas vezes sem pensar. “A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia, para facilitar a compreensão dos alunos”, explica o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.

Outros temas que também se destacam são as reflexões sobre a preservação do meio ambiente, a relação com a família e com os amiguinhos, a realização de desejos, a busca da felicidade, a superação dos medos e a construção de uma sociedade melhor.

“Queremos estabelecer uma relação de parceria e de longo prazo com os municípios, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades vizinhas aos nossos empreendimentos”, diz Salete da Hora, gerente de Comunicação da CTG Brasil.

“Nosso objetivo é proporcionar às crianças o acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Ribeiro.

Ficha técnica: Planeta Água em Cena 3

TEXTO: Sérgio Valle

DIREÇÃO: Adriano Veríssimo

ELENCO: Cia Metrópole

PRODUÇÃO: Grupo Komedi

PATROCÍNIO: CTG Brasil

Serviço:

Planeta Água em Cena 3

Rancharia

Data: 11 de setembro de 2017

Horário:10h

Local: Teatro Municipal Laércio Boim – Rua Coronel Galdino, s/nº – junto ao Ginásio de Esportes – Rancharia/SP

Pirapozinho

Data:11 de setembro de 2017

Horário:14h30

Local: Quadra esportiva da Casa da Criança e do Adolescente – Rua Argeu dos Santos, 828 – Pirapozinho/SP

Mirante do Paranapanema

Data: 12 de setembro de 2017

Horário: 9h

Local: Escola Municipal Professora Zenóbia Gregório Campelo Cabral – Avenida Joaquim Juca de Góis, 882 – Centro – Mirante do Paranapanema/SP

Teodoro Sampaio

Data: 12 de setembro de 2017

Horário: 14h

Local: Escola Municipal do Ensino Fundamental José Amador – Rua Sebastiana Camilo do Nascimento, 1256 – Vila Minas Gerais – Teodoro Sampaio/SP

Rosana

Data: 13 de setembro de 2017

Horário: 10h

Local: Casa da Cultura – Praça Central da Primavera, ao lado da Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida – Rosana (SP)

Sobre a Rio Paranapanema Energia

A Rio Paranapanema Energia, uma empresa da China ThreeGorges Corporation (CTG) no Brasil, opera e administra 10 usinas hidrelétricas, oito ao longo do rio Paranapanema, entre os estados de São Paulo e Paraná, e duas PCHs, noRio Sapucaí-Mirim, nas cidades de Guará e São Joaquim da Barra, em São Paulo. Juntas, essas operações contam com 2.274 megawatts (MW) de capacidade total instalada. A empresa possui sua sede administrativa na cidade de São Paulo.

Sobre a CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China ThreeGorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  A CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!