MPE realiza audiência pública para discutir a qualidade do sinal da Vivo em Anaurilândia

Foi discutida qualidade do sinal de telefonia móvel e da internet

Da Redação


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki, realizou audiência pública no último dia (4), no Tribunal do Júri localizado no Fórum da Comarca de Anaurilândia, para ouvir convidados e a população a fim de instruir o inquérito civil que apura a violação ao direito dos consumidores de Anaurilândia pela Empresa Vivo S/A, consistente na precária prestação do serviço de internet móvel e de falhas nas ligações telefônicas, oferecidas pela representada.

Na ocasião, presidiram os trabalhos o promotor de justiça, Allan Thiago Barbosa Arakaki, estando presentes como convidados o prefeito municipal, Edson Takazono, a presidente da câmara municipal, Lucimara Palmeira, o representante da Associação Comercial, Robson Ferraz, o representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasi) local, Luiz Galindo, o representante da empresa Vivo, bem como o público em geral.

Foram discutidos diversos pontos com o representante da empresa a respeito do descontentamento dos consumidores com sinal de telefonia móvel e da internet ofertada, destacando ainda que, na Vila Quebracho, sequer a internet pega e é extremamente precário o sinal de telefone, o que vem causando prejuízo aos órgãos públicos.

O representante da empresa realizou ponderações a respeito do sinal de telefonia celular e da internet, sendo que se prontificou a levantar dados técnicos e enviar resposta em até 20 dias, informando eventual interesse na formulação de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

Por fim, o representante do Ministério Público ressaltou a importância da realização da audiência pública a fim de se ouvir a comunidade e os convidados, extraindo informações de vários setores da comunidade e da representante, propiciando uma análise mais rica a respeito do assunto no desfecho do inquérito civil. Com informações MPE/MS

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!