Temporal deixa rastros de destruição em Casa Verde

Rodovia MS-276 entre Anaurilândia e Batayporã teve pontos com árvores caídas na pista

Da Redação


Moradores de Nova Casa Verde, a 56 km de Nova Andradina, passaram por um grande susto no final da tarde desta quinta-feira (25), por causa de um temporal que destelhou casas, estabelecimentos comerciais e derrubou árvores.

Segundo informações de moradores, o temporal começou por volta das 17h30 e durou cerca de 30 minutos, deixando um rastro de destruição por onde passou. Com a força do vento, muitas árvores foram derrubadas, estabelecimentos comerciais destelhados e uma oficina teve a estrutura comprometida. Posto de Saúde também teve danos, telhado arrancado e alguns fios de energia elétrica foram arrancados.

"Tudo aconteceu muito rápido, uma ventania incomum, parecia um tornado, quebrou janelas, destelhou casas, todos ficaram assustados", disse um morador ao Jornal da Nova.

A prefeitura municipal irá enviar uma equipe para Casa Verde para avaliar os estragos e fazer a retirada das árvores. Na zona rural também teve algumas residências destelhadas e árvores caídas.

Já na noite de ontem (25), na rodovia MS-276, trecho que liga as cidades de Anaurilândia e Batayporã, houve pelo menos três pontos que árvores caíram na via, mas nenhuma atingiu veículos ou pessoas.

Trecho da MS-276 entre as cidades de Anaurilândia e Batayporã - Foto: WhatsApp/Jornal da Nova

Meteorologia

A Funcate (Fundação de Ciência, Aplicação e Tecnologia Espaciais) emitiu alerta para tempestades severas e volumes elevados de chuva em grande parte do Estado de Mato Grosso do Sul, principalmente região do Vale do Ivinhema.

Segundo a Fundação, as tempestades devem ser severas (nível T3) com potencial para ocorrência de rajadas de ventos fortes acima dos 80km/h, chuva muito forte de até 50mm em uma hora, alta incidência de raios e possibilidade de granizo. A chuva forte deve durar até o início da tarde de hoje.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!