Em Anaurilândia, MPE quer exoneração de parentes de secretários, vereadores, prefeito e vice

Edinho Takazono tem até 20 dias para acatar proposição do Ministério Público Estadual

Da Redação



Em Anaurilândia, o Ministério Público Estadual (MPE) solicitou, por meio de recomendação, a exoneração de todos os servidores públicos, em cargos de comissão, que possuam qualquer grau de parentesco com secretários municipais, vereadores, com o prefeito Edinho Takazono (PMDB) e até com o seu vice, Adolfo Casado (PMDB).

De acordo com o documento, o chefe do Executivo municipal tem 20 dias para “exonerar todos os funcionários ocupantes de cargos comissionados ou que exerçam função de confiança, bem como rescindir os contratos temporários daqueles, que sejam cônjuge ou possuam grau de parentesco, em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau”.

A recomendação assinada pelo promotor de Justiça, Allan Thiago Barbosa Arakaki, solicita que Edinho informe, no prazo fornecido, todas as medidas que serão adotadas para regulamentar a situação. O descumprimento total ou parcial poderá resultar no ajuizamento de ação, sem prejuízo de eventual ação civil pública de improbidade administrativa.

Além de Edinho Takazono, foram notificados a presidente da Câmara Municipal, vereadora Lucimara Auxiliadora Palmeira (Luci, PMDB), e o representante da ação ao Ministério Público Estadual que resultou na elaboração da recomendação à Prefeitura, o munícipe José Roberto da Costa. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!