Cultura une três gerações e coloca Álefe Andrey no cenário musical de MS

O cantor conta que pensa em levar a música como profissão, mas sempre com os pés no chão

Luis Gustavo, Da Redação


Nesta Sexta Cultura, categoria que mostra o talento cultural de Nova Andradina e região, conta hoje a história do cantor Álefe Andrey. Toda sexta-feira o Jornal da Nova apresenta os mais variados artistas que a Cidade Sorriso tem e busca sempre mostrar o lado pessoal de cada um que passa em nossa página.

Nascido em família de músicos, o pai toca bateria, o avô acordeom, desde cedo a música sertaneja moldou o perfil de Álefe Andrey, que aos nove anos começou a fazer aulas de bateria, mas foi com o violão que o cantor demonstrou talento, afeição e vem traçando uma carreira musical sólida.

Álefe é natural de Presidente Epitácio (SP), seu primeiro show foi em 2014, na cidade de Novo Horizonte do Sul, terra onde foi criado. Em abril deste ano, fez o primeiro show com banda e desde então os pedidos para tocar nos mais diversos eventos só vem aumentando.

Quando criança, tentou tocar bateria, mas o fato de querer cantar enquanto tocava o instrumento, fez com que o pastor da Igreja onde ele cantava, o aconselhasse a aprender tocar violão, e assim, o próprio pastor ajudou a escolher o primeiro violão do menino e também deu as primeiras aulas.

Já na adolescência, a mãe de Álefe, percebendo a inclinação do filho ao meio artístico, juntou alguns empresários em Novo Horizonte do Sul e compraram o violão profissional, que é usado até hoje pelo cantor.

Cantor Álefe Andrey - Foto: Jornal da Nova

Há pouco mais de um ano em Nova Andradina, aos 18 anos, Álefe sempre seguiu carreira solo, e dentre seus projetos futuros, prioriza os estudos, quer concluir a faculdade de Administração, enquanto a música, que já entrou na rotina, ele conta que tem algumas composições que pretende gravar.

Atualmente o artista faz uma média de oito shows em Nova Andradina e região, no começo, o pai o acompanhava nos eventos, tocando cajon (instrumento de percussão) e hoje, Álefe sempre leva um colega, dos vários que tem no meio da música, para acompanhá-lo, apresentando um repertório voltado ao sertanejo, mas sempre inovando com total ecletismo, atendendo a todos os públicos.

O cantor conta que pensa em levar a música como profissão, mas sempre com os pés no chão, já que para ele, viver da arte é algo instável e pode ocasionar frustrações. Seu plano para 2018 é divulgar mais seu trabalho por meio da mídia.

Álefe Andrey durante apresentação - Foto: Arquivo Pessoal

"Sou grato a família, em especial ao meu avô, mãe, pai e namorada, que são os principais incentivadores, além dos amigos, músicos e patrocinadores", Álefe Andrey.

Agenda

15/12 Vila Bar, Primavera (SP);

16/12 Confraternização, Dourados;

16/12 Burger Beer, Dourados;

19/12 Frangão Pizzaria, Nova Andradina; 

20/12 Confraternização, Nova Andradina; 

Telefone para shows: (67) 98445-4672.

Fanpage

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!