Onça parda continua em cima de árvore em bairro de Dourados

Dardos tranquilizantes foram disparados mas não foram suficientes

Da Redação


A onça parda que foi flagrada ontem (30) por uma criança, por volta do meio-dia em cima de uma árvore na rua Santos Rua Santos Dumont, na Vila Rosa, em Dourados, continua no mesmo local. Desde ontem o local permanece isolado por policiais militares e ambientais e equipes do 2º Grupamento de Bombeiros Militar.

Leia também

>> Onça parda é encontra em cima de pé de jaca em Dourados

 

Como Dourados não tem dardos com tranquilizantes que podem ser necessários para sedar o animal, uma equipe de Campo Grande foi chamada para trazer esse material. Porém, a primeira guarnição da PMA, no período da tarde, utilizou um tipo de dardo que não foi eficaz para atingir a onça. Logo depois, outra equipe foi solicitada para se deslocar e trazer o dardo correto. Quando essa segunda equipe chegou, por volta das 23h, também não deu certo, já que o dardo não era o ideal, assim como a primeira tentativa à tarde.

A reportagem da “94FM Dourados” apurou que pelo menos cinco dardos foram disparados contra o animal, mas a agulha não ficou presa no couro. Várias tentativas foram realizadas durante a madrugada, mas sem sucesso. Agora, o animal continua em cima do pé de jaca.

A terceira equipe da PMA saiu de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (31) para tentar fazer o resgate. Com informações da 94FM Dourados

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!