SIG de Nova Andradina prende comparsa de traficante preso em Dourados

Da Redação


Após Alex Souza dos Santos, de 18 anos, morador de Nova Andradina ser preso em Dourados pela equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Nova Andradina, a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) recebeu informações da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), que o contratante do entorpecente estava em Nova Andradina.

Leia também

|Jovem de Nova Andradina é preso após capotar carro com drogas em Dourados

Diante das informações, a equipe policial saiu em diligência e prendeu João Carlos Marcolino Simon de 19 anos e encaminhou para a Delegacia de Polícia.

Alex foi preso com droga na região de Dourados depois de furar duas barreiras policiais. O flagrante aconteceu na noite desta quinta (11).

Segundo a polícia, Alex Souza dos Santos não acatou ordem para parar na localidade conhecida como "Posto Pacuri", entre Ponta Porã e Dourados. O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) solicitou apoio da Polícia Militar que mandou homens do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) para esperar o condutor num trecho da rodovia BR-463.

Alex passou pelos policiais e foi preso depois de capotar o veículo Ford/Fiesta Sedan, de cor prata, com placas NSA-5843 de Nova Andradina. O acidente aconteceu numa estrada que dá acesso à Laguna Carapã. Ele ficou preso em ferragens, foi retirado pelos Bombeiros de Dourados e encaminhado ao Hospital da Vida, no carro havia 7 tabletes de maconha.

No SIG em Nova Andradina, a equipe policial passou a investigar o caso. João, teria alugado o veículo de uma locadora e repassado para Alex negociar uma carga grande de maconha no Paraguai, cerca de 1.500 quilos. Após a negociação, o jovem recebeu a encomenda de 7 quilos de maconha, comprou e transportava quando furou o bloqueio policial na região de Dourados, depois de sair hospital, foi para a Defron prestar esclarecimentos, onde foi autuado em flagrante. 

O veículo ficou totalmente destruído - Foto: Emerson Dantas/Jornal da NovaO Jornal da Nova apurou que João e Alex eram sócios na compra e venda de maconha em Nova Andradina, João contou à polícia que já havia feito outras viagens e, em uma delas, trouxe 25 quilos, onde usou dinheiro emprestado de agiota, após a venda, os dois tiraram as despesas e ficaram com o lucro, que segundo João, a venda rendeu R$ 9 mil em Nova Andradina.

Perguntado pela reportagem o que levou ele a ser traficante, ele disse que era um dinheiro fácil. “Ganância de crescer rápido, vi que dava lucro e parti para o negócio maior, onde estávamos negociando uma carreta com 1.500 quilos para São Paulo, mas a casa caiu”, disse João ressaltando que o crime não compensa e que esta arrependido e com vergonha de sua mãe.

A dupla foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!