Operação Lata Velha encerra primeira etapa com 20 veículos recolhidos em Prudente

Carros estavam abandonados em vias públicas da cidade e ofereciam riscos à segurança e à saúde pública

G1 Prudente


A Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) encerrou na sexta-feira (2) a primeira etapa de 2018 da Operação Lata Velha. Ao todo, foram recolhidos ao pátio municipal 20 veículos, que estavam em situação de abandono e oferecendo riscos à segurança e à saúde pública.

De acordo com a pasta, outros 21 carros foram retirados das ruas pelos próprios proprietários, que se anteciparam à ação e recolheram os veículos. O diretor de segurança pública da Semav, Luiz Antônio dos Santos, considera este balanço positivo, afinal o objetivo da operação é justamente o de “conscientizar os proprietários dos veículos sobre os transtornos que eles têm causado à comunidade”, obrigando os infratores a tomar as devidas providências.

A lei determina que o proprietário depois de notificado a retirar o veículo, tem um prazo de 10 dias para cumprir a determinação, e, caso não faça a retirada do veículo, a situação é caracterizada como abandono, e o município está autorizado a fazer o recolhimento com base na lei municipal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!