Quadrilha acusada de roubo e tráfico é presa em Bataguassu

Da Redação


Após a prisão de quatro indivíduos acusados de tráfico de drogas em Bataguassu, a Polícia Civil elucidou outros crimes cometidos pelo quarteto. Um roubo a hotel, um em um posto de combustível e um furto em residência, onde levaram uma pistola calibre 380.

Leia também

|Polícia prende trio acusado de tráfico de drogas em Bataguassu
|Dupla armada rouba posto em Bataguassu
|Trio armado invade hotel em Bataguassu e toca o terror

A prisão ocorreu na última segunda-feira (8), durante cumprimento a mandado de busca domiciliar, quando os agentes civis da Delegacia de Bataguassu, prenderam em flagrante em uma residência na rua Santa Clara, no Jardim São João, os acusados de tráfico e associação para o tráfico, Rauan Fernandes de 18 anos, vulgo Ferrugem, Greison Kawasaki Ernesto de 27 anos e Luan Monteiro Lopes de 18 anos, vulgo De Menor, ambos naturais de Aguaí (SP). Rauan Fernandes e Maksuel Batista dos Santos de 20 anos, também foram presos, acusados de roubo majorado pelo emprego de arma, em cumprimento a mandados de prisão preventivo, expedidos pelo juiz da Vara do Plantão Criminal da comarca de Batayporã. 

Crimes

No último dia (1), três indivíduos com os rostos encobertos ingressaram em um hotel em Bataguassu e subtraíram os pertences de hóspedes e do estabelecimento, mediante emprego de arma de fogo. Uma equipe da Polícia Civil, chefiada pelo Delegado Guilherme Scucuglia Cézar compareceu no local e realizou levantamento preliminar dos fatos.

Na quarta-feira (3), houve fato semelhante, em que dois indivíduos com os rostos encobertos ingressaram na cabine do caixa de um posto de combustíveis naquela cidade e, mediante emprego de arma, subtraíram os pertences pessoais do funcionário do estabelecimento, bem como o dinheiro que havia no caixa. No local, o Delegado de Polícia, Nilson Fonseca Martins, visualizou por meio dos registros do circuito interno de câmeras e entrevista com funcionários que a ação criminosa foi análoga à praticada dias antes.

Os dois delegados, fizeram levantamento das imagens constantes nos circuitos de câmeras locais, por meio do qual foi possível identificar que participaram das ações criminosas os suspeitos Rauan Fernandes e Maksuel. Aprofundando-se as investigações, foi possível identificar o terceiro coautor dos crimes, o acusado Luan.

Diante desta informação, foi representada pela prisão preventiva e pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência de um dos suspeitos, local em que havia a possibilidade de estarem escondendo a arma de fogo utilizada na ação, a qual foi prontamente decretada.

Os investigadores com apoio da Polícia Militar de Bataguassu cumpriram na segunda (8), o mandado de prisão preventiva em desfavor de Rauan e Maksuel. Durante o cumprimento dos mandados de prisão, a polícia local prendeu em flagrante os acusado de tráfico e associação para o tráfico, Greison Kawassaki e Luan, os quais foram encontrados na casa de Rauan Fernandes em posse de considerável quantia de cocaína, maconha e crack.

Os Delegados concluíram que os dois roubos foram praticados pelos mesmos suspeitos, que foram identificados como sendo Rauan, Maksuel e o sujeito que havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas quando do cumprimento do mandado de busca domiciliar, o Luan Monteiro.

Conforme a Polícia Civil, ficou comprovado que Rauan e Maksuel haviam realizado um furto em uma residência em Bataaguassu e um dos objetos subtraídos foi uma pistola, calibre 380. De posse desta arma, Rauan e Maksuel se uniram a Luan Monteiro e passaram a praticar assaltos na cidade até serem presos pela polícia.

“Atualmente, todos os suspeitos encontram-se preventivamente presos na Delegacia Bataguassu e a polícia investiga a participação dos suspeitos em outros crimes”, disse o delegado Guilherme.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!