Taquarussu discute indisciplina na escola

A melhor maneira de lidar com situações conflituosas em sala e não ficar doente

Da Assessoria


Aconteceu nesta quinta-feira (14), na Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli, a IV Etapa do Projeto Indisciplina.

Nesta etapa tivemos a participação da Saúde, representada pela psicóloga Viviane Henrique que trabalhou o seguinte tema: "A melhor maneira de lidar com situações conflituosas em sala e não ficar doente", desta forma a profissional trouxe algumas reflexões aos docentes no sentido de conscientizá-los e de prevenir futuras doenças emocionais, realizou um apanhado geral sobre as causas que levam as pessoas a adoecerem no século XXI, logo após adentrou na profissão docente e em suas implicações frente aos desafios da indisciplina.

O referido projeto que encontra-se em desenvolvimento tem parcerias de vários setores da sociedade e tem como objetivo promover uma mudança de olhar em relação a indisciplina estudando conceitos de desenvolvimento moral é ético e adotando-os como conhecimento necessário ao processo educacional e melhorando assim a consciência destes alunos nas relações e meios sociais.

“Agradecemos o apoio da gestão municipal prefeito Roberto Nem, a secretária de educação Luciana Alves, disponibilidade da profissional e ao empenho de todos os professores em participar e apoiar o projeto. Parabéns a todos os envolvidos, feliz com Daniel Berto, Jorge Aguilar e CIA Municipal”, disse.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!