Velhas amizades

*Beatriz Lopes Santos


Primavera, distrito de Rosana, cidadezinha do interior de São Paulo, conhecida pelo mercado Sacolão do Jorge, que recebe compradores de outras cidades por seus preços baixos, pela feirinha onde as crianças se divertem com os brinquedos e todos degustam das comidas, e também pelas matas onde habitam os simpáticos macacos que recebem os turistas com muita alegria.

Foi nessa harmoniosa cidade onde conheci Gabriel, um garoto que veio de São Paulo com sua mãe e seu padrasto. Certo dia eu estava dormindo na chácara de minha avó, e acordei com a agitação dos moradores da casa para receber Gabriel e sua família. Nesse dia realizei meus afazeres matinais e fui brincar, começou assim nossa amizade. Brincamos por cerca de uma semana e eu voltei para minha casa, que era em outra cidade, pois minhas férias haviam acabado.

Após três anos viajei para ir ao casamento do meu padrinho. Lá reencontrei  Gabriel e conheci o filho do padrasto dele. Conversamos, dançamos, trocamos números de telefone para não perdermos o contato. Dali em diante não paramos mais de nos falar. Talvez essa seja a graça da verdadeira amizade: ficar anos sem se falar, sem se ver e continuar com a mesma essência quando há o reencontro.

Não tenham medo de fazer novas amizades e valorizar as antigas, pois ter amigos é fundamental. Não é preciso muitos amigos, mas sim amigos verdadeiros.

* Estudante de 15 anos, do primeiro ano do ensino médio técnico integrado em informática do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, campus Nova Andradina. Nascida e criada em Primavera SP, um lugar muito aconchegante onde todos são bem vindos, um lugar calmo, ótimo para passar as férias ou para se viver

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!