A vida de um estudante do Instituto Federal

*Maria Clara Ribeiro Galoro


04:30 da manhã, o celular toca, o coração acelera e as mãos acendem a luz, causando um leve incômodo nos olhos, que logo se abrem e as mãos que antes procuravam a tomada, desligam o despertador. E mais uma vez outro dia se inicia, e o primeiro pensamento é: "Será que fiz a escolha certa? Será que vou conseguir chegar até o fim?"

E bem sonolenta faço minhas atividades matinais que acabaram virando rotina. Depois de tudo feito, saio de casa rumo ao ponto de ônibus e vejo meus colegas. No caminho fico me questionando, olhando o horizonte pela janela do “bus”, sobre o porquê  da escolha do IF para concluir os estudos.

Tudo bem que o ensino é excelente, e que você já sai de lá com um curso técnico, os professores também são excelentes, mas em alguns momentos a rotina de estudos e a quantidade de disciplinas que temos que administrar me fazem pensar que nossa rotina é sofrida! 

Admiro as pessoas que chegam até o final do curso, e espero conseguir também. Meus pais falam com orgulho que a caçula deles estuda no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul! Me bate um certo desespero ao ver que eles estão botando toda esperança em mim, pois os meus irmãos mais velhos me deixaram uma grande responsabilidade por não terem terminado a faculdade - o sonho dos meus pais é ter um filho formado, e essa missão, agora, deve ser cumprida por mim.

Se você quer estudar no IF, aconselho. Todo seu esforço será recompensado.

Como diz Chorão em uma de suas músicas: "Dias de lutas, dias de glória.”

Quem sou eu?

Sou *Maria Clara Ribeiro Galoro, estudando do curso técnico integrado em agropecuária do Instituto Federal Mato Grosso do Sul. Aos finais de semana gosto de ficar com a minha família e sair com os meus amigos. Pretendo fazer faculdade de Agronomia.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!