Fraudes na permissão de imóveis rurais leva dois para cadeia em Rosana

Prisões ocorreram nesta quinta-feira (5)

Da Redação


Um esquema de fraudes na permissão de imóveis geridos pela Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), para fins de atividade rural, levou duas pessoas para a cadeia, em Rosana (SP), cidade distante 80 quilômetros de Nova Andradina. 

Ao menos seis pessoas são investigadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e Polícia Civil, mas, até o momento, somente Ubirajara Marques e Francisco da Silva Souza tiveram suas prisões preventivas decretadas pela Justiça.

Ambos respondem por corrupção passiva, falsidade ideológica, associação criminosa e crime de falsidade material de documento público. A prisão da dupla foi decretada ontem (4) e efetuada nas primeiras horas desta quinta-feira (5). 

Segundo a denúncia, o grupo estaria “praticando irregularidades, inclusive com alteração de dados cadastrais a fim de proporcionar a pessoas por eles indicadas, a obtenção de posse de lotes rurais geridos pelo ITESP, burlando os requisitos para a aquisição de tais lotes, dentre elas, a necessidade de residência na região há, pelo menos, dois anos”.

Ubirajara Marques - Foto: PC-SP/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!