HC em Rosana garante liberdade a ex-policial militar

Bila foi preso acusado por calúnia e denunciação caluniosa

Da Redação


Um Habeas Corpus (HC) impetrado pela defesa de Claudinei da Silva, conhecido como Bila, garantiu a liberdade do policial militar, que havia sido preso preventivamente na sexta-feira passada (29). Segundo o advogado Dr. Samuel Procópio, o cliente deve sair hoje, ou no máximo até segunda-feira (9), da cadeia.

|Leia também

| Justiça decreta prisão preventiva à ex-policial por calúnias e ameaças em seleção de estágio

 

A Justiça acatou os argumentos da defesa, que destacou os bons antecedentes de Bila, sua atuação em programas sociais e os 16 anos que dedicou à segurança pública, embora tenha sido expulso da corporação. 

Quando Silva foi preso, a Justiça argumentou que o réu cometeu crime ao acusar o presidente da Câmara Municipal, Ronildo da Costa, e o ex-diretor do Fórum de Rosana, João Batista Cruz, de terem cometido tráfico de influência durante processo seletivo para contratação de estagiário do Fórum. 

Agora ele é processado por calúnia e denunciação caluniosa e pode pegar pena máxima igual ou superior a 4 anos de reclusão, mas, com o HC, responderá em liberdade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!