Servidores são capacitados para captura correta de animais silvestres em Taquarussu

Da Assessoria


A Semat (Secretaria de Meio Ambiente de Taquarussu) em parceria com o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) e PMA (Polícia Militar Ambiental), realizou nesta quinta-feira (5), em Taquarussu um treinamento  para captura e  manejo de animais silvestres que possam estar em situação de perigo principalmente dentro da área urbana. O veterinário do Cras que ministrou o curso foi Lucas Azuaga. A prefeitura adquiriu todos equipamentos necessários em virtude de ocorrências de animais silvestres no perímetro urbano. 

De acordo com dados da Semat, no último período chuvoso no município foram capturados quatro jacarés, um tamunduá,  ima capivara, um tucano, três cobras, uma coruja, sem contar  outras ocorrências de animais de pequeno porte.

A secretária Ludmila Soares, lembrou que em algumas ocorrências houve grandes dificuldades em fazer as capturas sendo preciso solicitar o apoio da PMA, mas agora com o curso e os apetrechos adquiridos os funcionários estão aptos a fazer a captura e o manejo de maneira correta.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!