Sala da Cidadania é inaugurada em Casa Verde

Da Assessoria


A parceria entre a Prefeitura Municipal de Nova Andradina, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMDI) e MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) irá gerar grande avanço para os assentados da reforma agrária e proprietários rurais da região de Casa Verde, em Nova Andradina.

Com a inauguração da Sala da Cidadania no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina na manhã de sexta-feira (19), os assentados poderão contar com serviços de renegociação de dívidas do Pronaf, emissão de DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), Certidão do Assentado e Espelho do Beneficiário. A unidade funcionará anexa à Subprefeitura de Nova Andradina no distrito Nova Casa Verde, à Rua Jaraguá, nº. 491.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Roberto Hashioka, Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) Celso Cestari, delegado federal do MDA Gel Faccina, deputada estadual Dione Hashioka, deputado federal Akira Otsubo, presidente da Câmara de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira, secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado Márcio Costa, de Cidadania e Assistência Social Joseli Chulli, de Saúde Silvio Senhorini, da Gerente de Indústria, Comercio e Turismo Ariane Pegoraro Soares, do Assessor Governamental de Nova Casa Verde João Dan, além do gerente de negócios do Banco do Brasil Valter Junior e da responsável pelo atendimento da sala da Cidadania em Nova Casa Verde, Ana Maria de Souza Gualhardi.

A inauguração da Sala da Cidadania foi realizada na presença de representantes de assentados, lideranças sociais e autoridades do município e reúne operações de Atualização Cadastral do Beneficiário da Reforma Agrária, Emissão de Certidão de Beneficiário, Emissão de Espelho do Beneficiário, Solicitação de Emissão de DAP-B, Liquidação ou Renegociação das Dívidas do PRONAF A, A/C contraídas junto ao Banco do Brasil, solicitação de Emissão do Comprovante de Atividade Rural entre outros serviços.

“Esta é uma iniciativa que tem o nosso total respaldo e apoio”, destacou o prefeito Hashioka.

“A Sala da Cidadania irá colocar Nova Andradina no patamar de excelência dos serviços prestados, na execução de serviços de qualidade. Essa parceria estará dando a possibilidade para estes cidadãos da agricultura familiar, em ter um pouco mais de dignidade, desburocratizando os serviços públicos para garantir assim a cidadania dos que necessitam dos serviços públicos, aproximando o INCRA dos assentados, dos acampados e de todos os produtores rurais, em um conjunto de ações concretas que aqui estarão sendo desenvolvidas”, comentou o chefe do executivo.

Também esteve presente no evento o comandante do destacamento da Policia Militar de Nova Casa Verde, Sargento J. Roberto, os vereadores Reginaldo e Marcio (Bataguassu), Celso Alves dos Santos (Anaurilândia), além do diretor técnico da associação criança, esporte, cultura, educação e recreação (Crescer) Ivanildo Rodrigues dos santos, do coordenador do Vale Renda de Nova Andradina Edson Gonçalves Lopes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Batayporã José Dias Nogueira, do supervisor de unidade Sanesul em Nova casa Verde Marcelo Machado e do diretor da rádio comunitária Clube FM de Nova Casa Verde, Clodoaldo Barthiman.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!