Taquarussu encerra 1º Módulo do Projeto Bebê a Bordo

Da Assessoria


A equipe CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) juntamente com a Gestão Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) e administração do município de Taquarussu, enfatizaram o momento da entrega dos kits de enxovais dos bebês, realizados pelas mães participantes do Projeto. No último dia (13), as mães integrantes do Projeto Bebê a Bordo receberam os materiais produzidos/confeccionados por elas mesmas diante do apoio das profissionais costureiras do Cras, acompanhadas também, de suporte psicológico- emocional.

O curso realizado no Cras envolve os grupos com as gestantes, desenvolvidos com o objetivo de proporcionar o estabelecimento dos vínculos positivos entre o duplo mãe-bebê, ministrados pela Psicóloga e as Oficinas de Bordado e Costura ministradas pelas Orientadora e Facilitadoras. Desta forma, é possível oportunizar a mãe e família como um todo, um acolhimento mais especializado e preciso no ciclo do desenvolvimento humano, tanto em seus aspectos externos (materiais) como internos (subjetivos).

Estiveram presentes para a celebração deste momento a primeira-dama e a secretária da Assistência Social, nas quais ofereceram todo o suporte em gestão de materiais e humanos para que mais este módulo fosse concluído com sucesso, a equipe Cras como um todo que se empenharam para oferecer o melhor às gestantes e bebês participantes, e as mães que fizeram a maior diferença, construindo “tudo”.

Assim, torna-se considerável e satisfatório todo o empenho e atividades realizadas durante esse primeiro módulo do Projeto Bebê a Bordo, realizado pela equipe municipal da proteção social básica.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!