Licitação de ferrovia ligando Dourados ao PR pode sair em 2019

Dourados News


Os estudos técnicos e ambientais da Ferrovia que ligará Dourados ao Porto Paranaguá (PR) podem ser finalizados em dezembro de 2018 e com isso será possível a realização da licitação em 2019. A informação é do presidente interino da Ferroeste, Rodrigo César de Oliveira, em entrevista a Catve.

O projeto inicial da Ferroeste tem estimativa em US$ 3 bilhões, algo em torno de R$ 10 bilhões, aplicados na construção da estrada de ferro que terá aproximadamente mil quilômetros, passando por Guaíra, Cascavel e Guarapuava, até o Porto de Paranaguá, todas cidades do Paraná. 

Os prazos quanto ao término dos estudos e previsão da licitação foi divulgado em reunião na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), nesta sexta-feira (3). 

Conforme informou a reportagem da Catve, apesar dos custos altos do projeto, já existem interessados.

O presidente se posicionou após a reunião e falou da grandeza da obra em relação ao progresso.

“O desenvolvimento que vai trazer para toda a região oeste paranense, Mato Grosso do Sul, Bolívia e Paraguai, com certeza torna o projeto ferroviário um dos mais viáveis do país”, disse. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!