Em Rosana, estuprador é condenado a mais de 44 anos de prisão

Os crimes ocorreram entre 2015 e 2016 e foram cometidos contra as próprias filhas

Da Redação


A Justiça em Rosana (SP) acaba de condenar João Francisco dos Santos Neto a 44 anos e sete meses de prisão, em regime fechado, por estupro. De acordo com o MPE (Ministério Público Estadual), autor da denúncia, os crimes ocorreram entre 2015 e 2016 e foram cometidos contra as próprias filhas do acusado.

“A brutalidade de tais atos libidinosos era tão grande que chegava a causar lesões nas partes íntimas das vítimas que, no auge de suas respectivas inocências, apenas choravam e contavam os fatos criminosos para sua genitora, que nada podia fazer em razão do temor que nutre pelo acusado, pessoa notoriamente conhecida como perigosa”, diz trecho do inquérito. 

Diante dos fatos, João Francisco dos Santos Neto foi denunciado pelo MPE por estupro de vulnerável, agravado pelo concurso de pessoas, e pela ascendência do acusado, por duas vezes, e corrupção de menores agravado pela vítima ser filho do acusado, todos os crimes em concurso material.

Além da reclusão, a Justiça decretou a incapacidade do réu para o exercício do poder familiar, conforme preconiza o Código Penal. Na decisão, o magistrado levou em consideração as consequências psicológicas provocadas nas vítimas por se tratar de crime hediondo praticado pelo pai contra as filhas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!