Jovem de Angélica morre afogado no MT

Da Redação


Henrique Amate de 20 anos de Angélica, estava desaparecido desde à tarde da última quinta-feira (9), em uma fazenda em Porto dos Gaúchos, no Estado de Mato Grosso e foi encontrado morto no início da madrugada deste sábado (11), em uma represa na região da fazenda a qual ele trabalhava naquela cidade. A mãe do jovem é de Angélica, onde o corpo será sepultado.

O jovem havia sumido por volta das 13h da quinta (9), quando ele teria saído a cavalo para buscar uma tropa e prender na baia, pouco mais de uma hora depois, o cavalo que ele estava voltou para a sede da fazenda sozinho.

Funcionários e responsáveis pela fazenda iniciaram buscas para encontrar o rapaz, mas não encontraram nenhum vestígio e acionaram a polícia. Ontem de manhã, policiais militares e civis estiveram na fazenda, que fica a 38 km da cidade e iniciaram as buscas.

No início da madrugada deste sábado, o corpo do rapaz boiou e foi encontrado pela polícia. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Juína e segundo informações da Polícia Civil que investiga o caso, não há sinais de lesões.

“A necropsia confirmou que a morte de Henrique Amate, foi por afogamento, no corpo não havia sinais de lesão, o caso ainda esta sob investigação, estamos concentrados nas proximidades da represa para ver se encontramos indícios que possam esclarecer a morte do rapaz”, disse o Delegado Albertino Junior ressaltando que as vestes de Amate estavam no corpo.

Outra informação ainda não oficial, que o rapaz pode ter sido engolido por uma cobra sucuri, que com o movimento durante todo o dia em torno da represa, pode ter se estressado e regurgitado o corpo.

O corpo do jovem chegará em Angélica entre hoje e amanhã (12).


Com informações Porto Notícias e Polícia Civil

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!