Gabriel Diniz, do hit Jenifer, morre em acidente de avião

Músico, que tem 28 anos, estava a bordo da aeronave que caiu em uma região de mangue

Da Redação


Gabriel Diniz, natural de Campo Grande (MS), famoso pelo hit "Jenifer", morreu em um acidente de avião hoje (27), em Sergipe, na região de Porto do Mato, em Estância. O músico, que tinha 28 anos, estava a bordo de uma aeronave que caiu em um mangue. A assessoria de imprensa do cantor confirmou ao “UOL” que ele estava a bordo da aeronave e não resistiu.

Leia também

|Avião com cantor Gabriel Diniz, do sucesso ''Jenifer'', cai em Sergipe

 

O comandante Virgílio, que está cuidando do resgate, disse à TV Record que as equipes encontraram três corpos no local da queda, e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) ainda estava em busca de uma quarta vítima. Segundo a TV Globo, amigos do cantor estiveram no local do acidente o reconheceram entre as vítimas. Um passaporte de Gabriel Diniz foi achado junto aos destroços.

O cantor havia feito um show na noite de ontem em Feira de Santana, na Bahia, e partiu de um voo fretado de Salvador.

Gabriel Diniz nasceu em 18 de outubro de 1990, em Campo Grande, no Estado de Mato Grosso do Sul. Quando era adolescente, mudou-se para João Pessoa, onde teve mais contato com a música e fez parte de vários grupos. Montou uma banda com amigos e também foi vocalista do Forró na Farra e Cavaleiros do Forró.

Seu primeiro álbum solo, "GD Verão", foi lançado em novembro de 2016. No ano seguinte veio "GD". Seu lançamento mais recente é "À Vontade", lançado em fevereiro desse ano.

O maior sucesso do cantor é o single "Jenifer", que dominou as paradas de sucesso das rádios e streaming. "Não sou um artista de uma música só. Já tenho uma história antes e vou mostrar que tenho uma história depois", disse ele em entrevista ao “UOL” em janeiro.

 Local em que o avião caiu - Foto: Divulgação

Perfil de Gabriel Diniz

Gabriel Diniz tinha 28 anos e nasceu em Campo Grande. Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava, e teve uma banda com amigos da escola. GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.

O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com "Jenifer", o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topos das paradas de todo o Brasil.

Os maiores sucessos anteriores dele eram "Paraquedas", com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e "Acabou, acabou", com Wesley Safadão (62 milhões). Ele tinha empresários em comum com Safadão.

"Jenifer" foi escrita pelo grupo de compositores Big Jhows, originalmente para Gusttavo Lima. A interpretação de GD deu um tom mais leve e quase humorístico à letra.

Gabriel conseguiu comprar de Gusttavo a exclusividade de "Jenifer", pelo mesmo valor que ele tinha pago aos compositores (eles não revelam a quantia). Tudo de forma amigável.

"Desde 2015 eu vou para Goiânia atrás de compositores. Fui o primeiro cara que saiu do Nordeste nessa busca. Depois foi o pessoal todo pra Goiânia: Wesley, Xand, até Simone e Simaria. Abrimos esse espaço para músicos e compositores", explicou o cantor ao "G1", no começo deste ano.

"Ninguém achou que ia ser esse sucesso. Nem o pessoal do meu escritório, nem meu empresário. O Wesley [Safadão] não acreditou, ninguém acreditou. Foi uma aposta minha, sozinho mesmo". Com Uol e G1

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!