Namorada de ator assassinado quer proteção contra pai e tio

Da Redação


O advogado Eliton Lima dos Santos disse que irá solicitar à Justiça, nesta quinta-feira (13), uma medida protetiva contra o suspeito de matar a tiros o ator Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, e os pais dele, domingo (9), no bairro Pedreira (zona sul). A solicitação também será feita contra o irmão do acusado, que não teve a identidade informada.

A medida, caso aceita, irá proibir que os dois irmãos se aproximem de Isabela Tibcherani Matias, de 18 anos, filha do suspeito pelo triplo homicídio, da mulher dele, Vanessa Tibcherani de Camargo, de 39 anos, e de seu outro filho, de 13 anos.

Leia também

|Ator e pais são mortos ao visitar família da namorada dele em SP

 

Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, que está foragido, é acusado de matar a tiros o ator e seus pais, Miriam Selma Miguel, de 50 anos, e João Alcisio Miguel, de 52 anos, no momento em que eles chegaram em frente à casa da namorada do artista, filha do acusado, acompanhados da jovem. O motivo seria ciúmes.

Em depoimento à polícia, na segunda-feira (10), Vanessa disse que Matias a agredia constantemente, além de bater na filha, que namorava o ator assassinado, e em seu outro filho.

Nesta quarta-feira (12), a Justiça decretou a prisão temporária, por 30 dias, do comerciante acusado pelo triplo assassinato.

Segundo a juíza Débora Faltarone, os três homicídios foram dolosos (com intenção de matar) e hediondos, pelo fato de, "em tese", terem sido por motivo torpe e que dificultou a defesa das três vítimas.

"Ademais, a narrativa dos fatos demonstra a gravidade dos crimes e a acentuada periculosidade do investigado que, após o cometimento do crime, empreendeu fuga, estando desaparecido desde então", diz trecho da decisão judicial.

A reportagem apurou que Matias foi indiciado por nove crimes nos anos 1990. Segundo a SAP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), Matias cumpriu pena, por assalto a um carro forte entre setembro de 1993 e dezembro de 1994.

O caso

O ator Rafael Miguel, conhecido por interpretar o personagem Paçoca no remake ’Chiquititas’, do SBT, morreu na tarde deste domingo (9), em Pedreira, na zona sul de São Paulo. O jovem de 22 anos foi assassinado junto com seus pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, Miriam Selma Miguel, de 50 anos.

A família estava na casa da namorada de Rafael, Isabela Tibcherani, de 18 anos, quando foram mortos pelo pai da jovem, o comerciante Paulo Curpertino Matias, de 48 anos, que chegou armado no local.

O crime teria sido motivado por ciúmes. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista por Luiz Bacci em suas redes sociais, o pai de Isabela era possessivo e não permitia o namoro. Com informações de agências nacionais

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!