Homem de Casa Verde vai a Júri por tentativa de feminicídio

Julgamento está marcado para dia 7 de agosto em Nova Andradina

Da Redação


Juliano Alves da Silva França, de 35 anos, natural de Anaurilândia e atualmente está respondendo em liberdade, vai a julgamento no próximo dia 7 de agosto a partir das 8h no Tribunal do Júri da Comarca de Nova Andradina. Ele é acusado de tentar matar sua companheira que viveu aproximadamente nove meses, em Nova Casa Verde.

Segundo denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), no dia 4 de junho de 2017, por volta das 4h15, após uma festa que ocorria em Casa Verde, distrito a 56 km de Nova Andradina, o casal retornou para a residência, localizada a avenida Pedro Cassimiro Motta.

Motivado por ciúmes, o acusado derrubou a vítima ao solo e passou a sufocá-la com as mãos. Em seguida, não satisfeito, Juliano foi até a cozinha e se apossou de uma faca e voltou a atacar a mulher, jogando-a ao chão e tentando ceifar a companheira.

Durante a luta e súplicas da mulher, o denunciado se distraiu e a vítima conseguiu sair das garras do agressor e correu para a rua.

Mesmo assim, o denunciado novamente pegou a faca e correu atrás da vítima, jogou ela no chão mais uma vez e tentou cortar seu pescoço, causando diversas lesões. Conforme o MPE, o suspeito só não conseguiu consumar o ato, porque a vítima lutou até a chegada de um policial militar que interrompeu as agressões. O neto da vítima que acionou o policial, que mora vizinho do casal.

Além do crime de tentativa de feminícidio, o MPE quer fixação de valor mínimo para reparação dos danos morais e materiais da vítima, causados pela infração.

(Correção: ao publicar esta reportagem, o Jornal da Nova errou ao informar que o acusado está preso. Na verdade, ele está em liberdade, cópia da denúncia do MPE informa que está preso. A informação foi corrigida às 8h33.)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!