Marcio Lobão, filho do ex-ministro e ex-senador Edison Lobão, é preso na Lava Jato

PF cumpre outros 11 mandados de busca em SP, Rio e Brasília. Força-tarefa investiga crimes relacionados a construção de hidrelétrica no Pará


Márcio Lobão, filho do ex-ministro Edison Lobão, foi preso na manhã desta terça-feira (10) na 65ª fase da Lava Jato, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF). A prisão é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado e foi efetuada no Rio de Janeiro (RJ).

A nova etapa da operação investiga crimes de corrupção e lavagem de dinheiro proveniente de pagamento de vantagens indevidas relacionadas à Transpetro, que é subsidiária da Petrobras, e à Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Segundo o MPF, o mandado de prisão foi expedido contra Márcio Lobão porque há indícios de que ele permanecia praticando o crime de lavagem de dinheiro em 2019.

Além do mandado de prisão, há 11 de busca e apreensão. As ordens judiciais são cumpridas em São Paulo (SP), no Rio de Janeiro e em Brasília (DF).

Esta nova fase da Lava Jato foi batizada de Operação Galeria.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!