Traficante tenta fugir, mas é perseguido e preso por policiais da Força Tática

Ação aconteceu na rua Johann Gill, na Vila Beatriz, em Nova Andradina

Luis Gustavo, Da Redação


Na noite desta sexta-feira (20), policiais da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina prenderam, Edgar Pereira dos Santos, de 55 anos, acusado de tráfico de drogas, receptação e desobediência. Fato aconteceu na rua Johann Gill, Vila Beatriz, por volta das 21h30.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial realizava patrulhamento pela região, quando visualizou um homem numa motocicleta Honda/CG Titan, de cor cinza, estacionando repentinamente de fronte a uma residência.

A guarnição tentou abordar Edgar, que soltou o capacete no chão e saiu em disparada, empreendendo fuga e no percurso colocava a mão no bolso e lançava objetos em meio a vegetação dos terrenos baldios.

Após aproximadamente 200 metros de perseguição a pé, o suspeito foi alcançado, sendo possível assim a realização da abordagem e busca pessoal. Com ele foi encontrado uma carteira contendo R$ 310 e dois cheques do Banco Santander no valor de R$ 450. Já no trajeto feito na fuga, a equipe encontrou em meio a vegetação um celular e um invólucro plástico contendo cinco porções de crack, já prontas para comercialização.

Policiais fazendo varredura no local em que Edgar passou arremessando os objetos - Foto: Jornal da Nova

Indagado sobre o motivo da fuga e os objetos lançados pelo caminho, Edgar disse que fugiu por medo de ser preso pelo fato de estar andando pela rua fora de horário determinado pelo Poder Judiciário, e negou ter lançado qualquer tipo de objeto pelo caminho.

Na Delegacia, os policiais verificaram que havia denúncias de tráfico de drogas contra o suspeito. Segundo relatório da ALI (Agência Local de Inteligência) da Polícia Militar, a venda de entorpecentes acontecia na residência de Edgar, num endereço na avenida Ivinhema.

No local, os policiais realizaram vistoria e encontraram dentro de uma caixa de papelão meia barra de maconha pesando aproximadamente 308 gramas, um invólucro plástico branco contendo aproximadamente três gramas de crack, uma balança de precisão, um rolo de papel filme, duas tesouras, uma faca e alguns pedaços de sacola recortadas.

Material ilícito apreendido com o suspeito - Foto: Jornal da Nova

Também na casa tinha uma bicicleta Caloi Poti de cor rosa, com a pintura em desacordo com a original, que em checagem foi constatado ser produto de furto ocorrido dia 26 de março de 2008.

Edgar foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas, receptação e desobediência.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!