Aprovado em primeiro turno aumento do número de vereadores em Nova Andradina

A proposta agora deve tramitar por dez dias nas comissões permanentes do Legislativo para então ser apreciada em segunda votação

Luis Gustavo, Da Redação


Com 10 votos favoráveis, contra 3 contrários e o plenário da Câmara Municipal praticamente vazio, foi encerrada a sessão extraordinária que ocorreu ao meio dia deste sábado (21), onde os parlamentares de Nova Andradina se reúnem para a primeira votação do projeto que visa aumentar o número de vereadores do município de 13 para 15.

Leia também

|Com sessão extraordinária hoje, parlamentares abrem votação para aumentar número de vereadores


A proposta agora deve tramitar por dez dias nas comissões permanentes do Legislativo para então ser apreciada em segunda votação, prevista para o dia 1º de outubro, visando que seja sancionada antes do dia 6, um ano antes das próximas eleições municipais, conforme determina a legislação.


Apenas o vereador Marião justificou seu voto contra: "Pelo que o país vem passando, principalmente no meio político eu vou me manifestar contra essa votação, mesmo que o município tenha o direito previsto em lei e consiga manter mais dois vereadores".


Confira como votou cada vereador:

Airton Castro: a favor
Robertinho Pereira: a favor
Ricardo Lima: a favor
Valmirá do Pax: a favor
Amarelinho: a favor
João Dan: a favor
Wilson Almeida: a favor
Antônio Tomaz: a favor
Quemuel Alencar: contra
Marião da Saúde: contra
Sandro Hoici: a favor
Deildo Piscineiro: contra
Joana Darc: a favor

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!