Projeto de aumento de vereadores não entra em pauta para ser votado

Decisão foi confirmada minutos antes de iniciar a sessão ordinária

Da Redação


Como o Jornal da Nova já tinha noticiado na manhã desta terça-feira (1º), o projeto de emenda à lei orgânica que visava aumentar de 13 para 15 o número de vereadores saiu da pauta minutos antes de iniciar a sessão ordinária. A iniciativa foi apresentada no último dia 21 de setembro, em sessão extraordinária noticiada em primeira mão pelo Jornal da Nova.

Em reunião com alguns vereadores antes do início da sessão, ficou acordado que o projeto não entraria em pauta.

Leia também

|Após pressão, projeto que aumenta número de vereadores deve sair de pauta

|OAB se manifesta contra aumento de vereadores em Nova Andradina

|Internautas se mobilizam para barrar aumento de vereadores em Nova Andradina

|Aprovado em primeiro turno aumento do número de vereadores em Nova Andradina

|Com sessão extraordinária hoje, parlamentares abrem votação para aumentar número de vereadores

 

Para que o projeto fosse aprovado em segundo turno eram necessários ao menos nove votos favoráveis. Dos 13, três já haviam se manifestado publicamente contra, Marião da Saúde (PR), Quemuel de Alencar (PDT) e Deildo Piscineiro (PSDB). Mas uma reunião realizada na segunda-feira (30) fez com que esse número aumentasse.

 

Pela manhã, os vereadores Airton Castro (PDT) e Valmirá do Pax (PSDB), favoráveis no primeiro turno, afirmaram ao Jornal da Nova que votariam contra. O edil Valmirá disse também que os vereadores Dr. Sandro Hoici (DEM) e João Dan (PSDB) reforçariam os votos para que o projeto fosse reprovado.

 

Várias lideranças estão na câmara, inclusive membros da 7ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Nova Andradina se fazem presente no plenário, assim como de outras entidades.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!