Sobe para 5 número de mortos no desabamento de prédio no Ceará

Um grupo de 130 bombeiros, divididos em várias equipes, com o apoio de voluntários, trabalha ininterruptamente no local


Corpo de Bombeiros confirma a quinta morte no desabamento do edifício Andrea. É uma mulher, ainda não identificada. Cinco pessoas seguem desaparecidas sob os escombros, conforme informações de familiares repassadas às equipes de resgate.

 A 4ª vítima encontrada nesta quinta-feira foi identificada oficialmente pelo Governo do Ceará. Antônio Gildasio Holanda Silveira, de 60 anos, foi identificado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) por meio da necropapiloscopia, técnica específica realizada por meio da coleta da impressão digital do corpo e o confronto da impressão digital contida em um documento da pessoa.

Bombeiros fazem buscas na tentativa de localizar sobreviventes nos escombros do prédio na tarde desta quinta-feira. Os socorristas cobriram, por volta das 11h50, uma área com uma lona escura, enquanto realizam os trabalhos de retirada dos destroços para localizar vítimas.   Especialista avalia que é possível encontrar pessoas vivas sob os escombros, 48 horas após o desabamento.  

Dois engenheiros prestaram depoimento no 4º Distrito Policial, que investiga as causas do desabamento. Conforme um policial civil relatou ao G1, eles apresentaram um documento que supostamente prova que eles não estavam envolvidos na reforma das colunas.  

Moradores relataram que o concreto das colunas foi destruído, e a sustentação ficou "só no ferro". Trabalho de resgate já ocorre há 48 horas. Sete pessoas foram resgatadas com vida e sete desaparecidos foram identificados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!