Com imóvel viabilizado por Hashioka, Casa da Saúde tem atendimento ampliado

Unidade responsável por fornecer remédios disponibilizados pelo SUS

Da Redação


De importância estratégica para a garantia de acesso à população aos medicamentos no Sistema Único de Saúde (SUS), a Casa da Saúde foi inaugurada nesta sexta-feira (18) pelo governador Reinaldo Azambuja com a presença do ministro Luiz Henrique Mandetta.

Com antiga sede na avenida Afonso Pena, a Casa da Saúde está funcionando desde o dia 7 de outubro, na Rua Onze de Outubro, 220, no bairro Cabreúva, antiga Escola Estadual Riachuelo. Funcionamento que foi assegurado através de parceria entre as Secretarias de Saúde, Educação e de Administração e Desburocratização.

Para o secretário Roberto Hashioka, responsável pela pasta que administra os imóveis pertencentes ao Estado, a parceria para viabilizar a nova sede da unidade atende ao que determina o governador Reinaldo Azambuja, ao priorizar iniciativas que beneficiam diretamente a população. “Com a medida, estamos proporcionando mais conforto para a população atendida e assegurando mais agilidade na prestação dos serviços”, destaca.

Unidade responsável por fornecer remédios disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e também os medicamentos de ação judicial, a Casa da Saúde tem 60 mil pacientes cadastrados de todo o Estado, sendo 35 mil cadastros ativos. Entre janeiro e setembro de 2019 foram realizados 180 mil atendimentos, com entrega total de 7,5 milhões de medicamentos, somando R$ 11,2 milhões.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!