PMA autua proprietário de rancho e dois pescadores em Nova Andradina

Policiais realizaram fiscalização em ranchos de pesca no município na terça-feira (22)

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã realizaram fiscalização em ranchos de pesca no município de Nova Andradina, na manhã de terça-feira (22), e durante vistoria apreenderam pescado ilegal e apetrechos de pesca. Três pessoas foram autuadas e multadas.

Em um dos ranchos os policiais encontraram um peixe da espécie pintado, com tamanho inferior ao permitido, no freezer também foi encontrado cinco jurupensém e um piavuçu. Todo o pecado foi apreendido, o infrator, de 52 anos, proprietário do rancho e morador em Avanhandava (SP), foi autuado e multado administrativamente em R$ 862, além de ser conduzido juntamente com o pescado à Delegacia de Polícia Civil.


Ainda durante as vistorias, foi realizado abordagem a duas embarcações e verificado que dois pescadores profissionais realizavam pesca em conjunto com dois pescadores amadores, o que é proibido por lei.

Os profissionais, de 42 e 45 anos, moradores em Nova Andradina, foram multados administrativamente em R$ 1.106 e 1.182 respectivamente. Com a dupla foram apreendidos três exemplares de pintado e um exemplar de barbado, anzóis de galho, um barco e um motor.

Os pescados serão doados a uma instituição filantrópica depois de periciados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!