Programação do ''Mês Nacional do Júri'' prevê três julgamentos em Nova Andradina

Os julgamentos serão realizados nos dias 13, 26 e 29, sempre com início às 8h

Da Redação


Novembro foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça como o “Mês Nacional do Júri”, por meio da Portaria CNJ nº. 69, de 11 de setembro de 2017. O programa visa um esforço concentrado de julgamento dos crimes dolosos contra a vida.

Em Nova Andradina, a programação prevê três sessões do Júri. Em todos eles os acusados respondem o processo em liberdade. Os julgamentos serão realizados nos dias 13, 26 e 29 de novembro, sempre como início às 8h.

O primeiro caso, marcado já para o dia 13, tem como réu Luiz Eduardo Guedes Paião, de 26 anos, acusado de tentar mantar, com disparos de arma de fogo, D.B. da S. Jr., em julho de 2018.

O segundo Júri, agendado para o dia 19, tem como réu Odair de Oliveira, de 41 anos. Ele é acusado de matar a golpes de faca Célio Lopes de Oliveira. O crime ocorreu em junho do ano passado, em Nova Andradina.

Outro crime ocorrido em Nova Andradina em 2018 foi o assassinato de Luciano Pereira dos Santos Garcia, no mês de maio. O acusado é José dos Santos Jaca, de 44 anos, vulgo “Negão”, cujo o julgamento fechará as sessões do “Mês Nacional do Júri”, no dia 26.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!