Polícia Ambiental de Batayporã prende e autua dois pescadores profissionais no rio Ivinhema

Suspeitos estavam pescando com redes de pesca e espinhel e polícia apreendeu pescado, barco e motor

Da Redação


Nesta sexta-feira (1º), em Ivinhema, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, que trabalham na “Operação Dia de Finados”, realizavam fiscalização fluvial no rio Vitória, afluente do rio Ivinhema e prenderam dois pescadores profissionais por pesca predatória.

Os infratores foram surpreendidos quando estavam em uma embarcação pescando com redes de pesca e espinhel (petrechos proibidos). 14 quilos de pescado que estavam na embarcação capturados pelos pescadores foram apreendidos, juntamente com o barco e o motor de popa, bem como quatro redes de pesca e um espinhel com 30 anzóis, utilizados na pescaria ilegal.

Os pescadores profissionais, um de 50 e 65 anos, residentes respectivamente em Ivinhema e Nova Andradina, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de prisão. Cada pescador também foi multado administrativamente em R$ 1.640,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!