PC de Ribas realiza operação e prende dois homens evadidos do sistema penitenciário

Da Redação


Entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo desencadeou a “Operação Saidinha, Não!”, que resultou na prisão de dois indivíduos. Mateus Henrique Gomes Martins, de 19 anos, conhecido por “Mateus Peu”, e Leonardo Aparecido de Souza, de 24 anos, o “Léo Maconha” haviam obtido o benefício de passar o último feriado – dia 12 de outubro –, em suas residências, contudo, não retornaram para o término de cumprimento da pena.

Os dois estavam cumprindo pena em estabelecimento prisional pela prática de diversos crimes. Ao obterem o benefício da saída temporária eles se dirigiram à Ribas do Rio Pardo, sendo que deveriam passar o feriado nas casas de seus familiares e, na sequência, retornarem ao estabelecimento penal.

Ao não cumprirem a determinação passaram a ser considerados evadidos do sistema prisional.

Com informações do paradeiro dos suspeitos, policiais civis prenderam, primeiramente, Mateus, na manhã do dia 31, no bairro Santo André, e, posteriormente, Leonardo, na manhã da última sexta-feira (1º).

Leonardo tentou correr para um brejo próximo a sua residência ao ver os policiais, entretanto, foi perseguido e alcançado, recebendo voz de prisão. 

Tendo em vista o descumprimento das regras vigentes em sede de execução penal, possivelmente os autuados serão regredidos de regime e voltarão para o fechado.

A operação continuará nos próximos dias devido à constatação de que vários criminosos se encontram foragidos da Justiça e escondidos em Ribas do Rio Pardo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!