Nova-andradinenses reclamam da demora no atendimento do Procon

Há apenas uma funcionária atendendo no órgão, gerando sobrecarga

Luis Gustavo, Da Redação


Com apenas uma funcionária atendendo no Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) em Nova Andradina, muitas pessoas estão esperando até duas horas na fila, outras nem conseguem atendimento.

A reportagem do Jornal da Nova apurou, que dos três funcionários que atendem no órgão, um está de atestado médico e outro de férias, sem qualquer susbstituto, causando uma sobrecarga no atendimento que gera horas de espera e indignação ao consumidor nova-andradinense.

Uma senhora, que preferiu não se identificar, relatou que há três dias tenta ser atendida pelo Procon. "Estou aqui pela terceira vez, cheguei às 9h30, agora está dando 11h e me disseram que vão fechar para o almoço. Eu moro na Vila Operária, venho a pé. Ontem (20), foi do mesmo jeito, porém quando reabriu às 13h, voltei aqui e já havia cinco pessoas na fila. Desito do atendimento", reclamou ela.

Outras três pessoas que estavam na fila também relataram que buscam o atendimento há dias. Elas foram embora sem serem atendidas.

Nesta terça-feira (21), um consumidor entrou por volta das 9h15 na sala do Procon, e às 11h (horário de fechamento para o almoço) ainda estava sendo atendido, causando desistência aos demais que aguardavam na fila.

O Procon em Nova Andradina está situado na rua Walter Hubacher, nº 1.368. Telefone: (67) 3441-4325.

Outro lado

Em contato com a Cogecom (Coordenadoria Geral de Comunicação), o coordenador Vicente Lichoti, disse que a reclamação vai ser levada até ao prefeito Gilberto Garcia e a secretária da Semcias (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania), pasta esta responsável pelo setor, onde deve buscar uma solução para o problema.  

Ainda segundo Vicente, até este momento, não havia gerado uma reclamação ou denúncia, sobre a demora no atendimento.  

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