Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas localizado 70 metros de escola

Da Redação


Investigadores da Polícia Civil fecharam, na quinta-feira (30), ponto de venda de drogas localizado aproximadamente 70 metros de uma escola do bairro Cachoeirinha, em Campo Grande.

Durante investigações promovidas para apurar denúncias de venda de drogas em uma “boca de fumo”, localizada próximo a uma escola municipal e um CEIM (Centro de Educação Infantil), a Polícia Civil efetuou a apreensão de 230 gramas de cocaína e 500 gramas de pasta base, bem como prendeu um indivíduo, de 39 anos, em flagrante.

A droga, com alto grau de pureza, estava escondida no interior de um computador, sendo necessário desmontar esse equipamento para encontrá-la. Dentro do bolso de um terno, os investigadores encontraram mais cocaína e uma balança de precisão.

Chamou a atenção dos policiais o alto grau de pureza das drogas, situação incomum de ser encontrada em “bocas de fumo”, onde, em regra, já foi realizado um processo de mistura das substâncias com o intuito de aumentar o lucro dos traficantes.

A droga apreendida renderia, no mínimo, duas mil “paradinhas” de pasta base e novecentos e trinta de cocaína. O indivíduo foi autuado pela prática do crime de tráfico de drogas com o aumento de pena por ter ocorrido nas imediações de instituição de ensino. O delegado responsável pelo caso pediu a prisão preventiva do suspeito.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!