Imagem de satélite denuncia desmatamento ilegal em Camapuã

Goiano foi autuado em R$ 28 mil por suprimir 27,82 hectares de vegetação nativa de cerrado

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambienta) de São Gabriel do Oeste realizaram fiscalização em uma fazenda no município de Camapuã e constataram no sábado (1º), o desmatamento ilegal de 27,82 hectares de vegetação nativa do bioma cerrado.

O infrator realizou o desmatamento entre o mês de novembro de 2015 e março de 2016 e a infração fora detectada por imagem de satélite. A área já estava com plantio de pastagem e criação de gado bovino. Havia parte da madeira proveniente da vegetação desmatada em leiras em meio à pastagem no local.

As atividades foram interditadas e o infrator, de 46 anos, residente em Goiânia (GO), foi autuado administrativamente por supressão vegetal e foi multado em R$ 27.820,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada) junto ao órgão ambiental estadual.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!