Polícia Ambiental prende e autua açougueiro e vigilante por pescar na Piracema

Durante a pescaria foi capturado dourado que está com pesca proibida

Da Redação


Uma equipe de policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bela Vista, que trabalha na Operação Piracema, realizava fiscalização ambiental na rodovia MS-384, próximo ao perímetro urbano e prendeu dois pescadores que retornavam de uma pescaria no período de defeso no rio Piripucu.

A equipe abordou ontem (10), os pescadores em um veículo Ford/F-100 e encontrou 31 quilos de pescado, sendo dois exemplares da espécie dourado (espécie com pesca e transporte proibidos em MS), pesando 9,5 quilos e dois exemplares da espécie cachara, pesando 21,5 quilos. O pescado e o veículo foram apreendidos.

Os pescadores, um vigilante, de 21 anos, e um açougueiro, de 33 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória.

Os infratores, residentes em Bela Vista, também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 4.123,00 cada. Os peixes serão doados para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!