Caminhoneiro é flagrado com 5 aves silvestres

Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Cassilândia deslocaram-se ontem (6) à tarde à BR 158, km 1, em uma casa de móveis daquela cidade, para averiguar denúncia de tráfico de animais silvestres.

Segundo a PMA, no local, um caminhoneiro de 53 anos, que estava com um caminhão baú de transporte de mudança, com placas de Mirassol (SP), suspeito do tráfico foi abordado pelos policiais. Ao vistoriar o veículo, foram encontradas escondidas na parte traseira da cabine, cinco aves silvestres da espécie pássaro-preto, dentro de uma gaiola. Eram dois adultos e três filhotes.

O infrator residente em São José do Rio Preto (SP) afirmou que comprara as duas aves adultas na cidade de Jataí (GO) e os três filhotes havia capturado no barracão da loja de móveis. As aves e o veículo foram apreendidos.

O infrator e o material foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Cassilândia. Ele responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção. O autuado também foi multado administrativamente em R$ 25 mil.

Os pássaros serão encaminhados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!