Polegar fala em cantadas das fãs

Band Celebridades


Depois de quase vinte anos separados, o Polegar, famosa boyband brasileira da década de 1980, se reuniu para gravar um DVD comemorativo de 25 anos.

Na época que o grupo terminou, os integrantes, que ainda era muito jovens, seguiram outras carreira.

Segundo Alex, todos estão adaptando a agenda profissional com a da banda para esse reencontro acontecer.

"Ninguém largou a profissão. Todos estão conciliando, mas acabamos deixando de lado um pouco. Eu sou médico e de vez em quando desmarco as consultas", explica.

O mesmo acontece com Marcelo, que é advogado. No entanto, quando precisa estar com o grupo, o advogado consegue um substituto.

"Às vezes peço para algum amigo advogar por mim, mas não abandonei a minha profissão. Na verdade, isso começou de uma maneira sem pretensão para comemorar os 25 anos e tomou uma proporção muito maior do que a gente imaginava", confessa.

"A união do grupo faz com que a gente se dedique cada vez mais a música, mas a minha profissão vai caminhar paralelamente", complementa, e os outros concordam que não pretendem sair de seus empregos.

Quem não precisa se esforçar tanto nesse ponto é o Alex, que virou produtor musical. Alan até brinca com ele: "Nós estamos voltando agora, menos o Alex. Ele nunca abandonou os palcos. Faz shows até hoje".

"Eu mantive minha carreira solo, os menino seguiram para carreiras paralelas e essa reunião está sendo muito gostosa. A gente passou parte da nossa adolescência juntos e está sendo muito gostoso reencontrar os amigos, a expectativa é enorme de voltar aos palcos", confirma o produtor.

O DVD

Apesar da reunião ter acontecido para a produção de um DVD comemorativo, o grupo ainda não sabe os detalhes.

"[O lugar] Ainda não foi determinado. A gente fechou de fazer o DVD em fevereiro, mas ainda não temos o local exatamente. Ainda estamos na fase de criação e com várias ideias na cabeça", adianta.

"Tem muita ideia bacana e vamos ver qual vai ser a melhor. Mas a gente pode adiantar que vai ser um negócio um negócio muito legal, muito profissional. Estamos com uma galera de primeira linha trabalhando para a gente nesse projeto. Acho que está sendo bacana para todos, chega a ser emocionante", acrescenta.

Além disso, o profissionalismo é outro e eles adquiriram com o tempo. "Eu creio que todos nós adquirimos uma maturidade muito maior. Não dá para cobrar tanto de meninos de 14, 15 anos. Não é igual aos rapazes de 40 anos", conta e eles começam a implicar uns com os outros sobre a idade.

"41? olha a minha cara, eu sou muito mais jovem", brinca Alan. Exceto Marcelo, que está com 39 anos, todos os outros já atingiram a casa dos quarenta. Alex tem 40, Alan e Rafael têm 41, e o mais velho é o Ricardo com 44 anos.

As Fãs

Para quase todos os integrantes, foram muitos anos sem se apresentar uma parte muito gratificante é o reencontro com as fãs. "Eu fiquei muito tempo fora dos palcos e para mim está sendo emocionante sentir a energia e a adrenalina. Estou vendo fãs que não são novas, são daquela época, desde o primeiro CD".

"Hoje elas já são mães, estão trazendo os filhos e poxa, disseram que nunca deixaram de gostar da gente. Outras contam que sempre foram apaixonadas pelo Polegar e nunca tiveram a chance de ir a um show porque não tinham condições financeiras ou os pais não deixavam", conta.

Para ele, a experiência é quase uma regressão. "Estamos voltando a ser adolescente de novo, claro, com muita maturidade. O Polegar hoje em dia não agrada só o público feminino, ele agrada a família", afirma.

Assédio

Ainda sobre as fãs, o "Portal da Band" questionou se além do carinho, eles ainda recebem as mesmas cantadas. Espirituoso, Alan brinca com o assunto.

"Recebemos, das coroas", diz aos risos e depois fala sério: "Somo quase todos casados, menos o Marcelo, que está solteirão".

Marcelo entra na brincadeira e diz que apesar do estado civil, não está rolando nada. "Eu estou solteiro, né? Não estou fazendo nada, mas estou na pista", avisa o mais jovem da turma.

Alex continua o papo: "Antes nós recebíamos cantadas de todo mundo, noite e dia. Agora que somos casados, somos mais respeitados. Hoje em dia, com as redes sociais, a nossa vida é escancarada, as fãs conhecem as nossas mulheres, nossos filhos e ficam amigas delas".

"Minha esposa é super ciumenta, mas ela está curtindo e me dando muito apoio. Ela sabe que ela tem o lugar dela e é respeitada, como a esposa de todos", explica e complementa que esse contato fãs acaba ajudando a lidar com o ciúme.

"As minhas fãs estão virando fãs da minha mulher, as meninas curtem ela também. Acaba virando uma coisa de amizade, de carinho e sem maldade", conta. Agora eles vivem uma fase mais tranquila.

"A gente não tem aquela coisa de esconder a namorada como a época de adolescente. Hoje não, a gente tem orgulho de mostrar a nossa família, os nossos filhos, as nossas esposas e as fãs ficam felizes com isso também", conclui.

Recentemente, eles estiveram no Agora é Tarde com Rafinha Bastos para falar desse reencontro.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!