PMA autua administrador de fazenda por desmatamento

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Cassilândia localizaram em uma fazenda em Inocência, um desmatamento de um hectare de área de matas ciliares de um córrego, sem autorização ambiental. O desmatamento era executado com utilização de uma máquina de esteira com lâmina para a confecção de cerca. As atividades foram interditadas e a máquina foi apreendida.

O administrador da fazenda de 34 anos, residente em Goiânia (GO), assumiu a responsabilidade pelo crime e disse que não possuía autorização do proprietário rural, para a execução da obra. O infrator recebeu multa administrativa de R$ 5 mil. Ele responderá por crime ambiental e, se condenado por destruir matas ciliares poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um PRAD (Plano de Recuperação da Área Degradada), com prazo de 30 dias.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!