Família contesta versão da secretaria de saúde sobre idosa estar com sintomas de coronavírus

Prefeitura de Batayporã divulgou caso na última quarta-feira dia (25)

Luis Gustavo, Da Redação


As irmãs, de 59 e 66 anos, da idosa, de 64 anos, que estava internada no Hospital Cassems em Nova Andradina e porsteriomente encaminhada para uma unidade hospitalar em Dourados, contestam a versão divulgada pela Secretaria de Saúde de Batayporã, que a paciente esteje com os sintomas de coronavírus. 

Conforme o Jornal da Nova divulgou nesta quinta-feira (26), após sete dias internada no Hospital Cassems, a paciente foi transferida para uma unidade mais especializada na cidade de Dourados, com DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), pneumonia bacteriana e problemas cardíacos.

Leia também

|Idosa de Batayporã internada na Cassems foi transferida para Dourados

|Batayporã registra primeiro caso suspeito de coronavírus

Em contato com as irmãs da idosa, elas informaram que chegaram de Bruxelas, capital da Bélgica, há 17 dias, e nos três meses que passaram lá, ninguém desenvolveu sitomas do novo coronavírus. "Fizemos os testes e deram negativos, então, minha irmã não tem essa doença", o que a mídia tem feito é apavorar a cidade de Batayporã", disseram.

"Nós não estamos com covid-19, minha irmã tem enfisema pulmonar e pegou pneumonia bacteriana, ela não tem sintomas de coronavírus, foi fumante desde a adolescência, embora tenha parado há mais ou menos seis anos, e acreditamos que o estado dela é devido ao cigarro", explicaram as irmãs da paciente.

"Estávamos em contato com parentes em Bruxelas e absolutamente ninguém apresentou sintomas de coronavírus, aí chegamos aqui as pessoas começam a alimentar falsas informações e nos tratam com muita discriminação", concluiu uma das irmãs.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!