Prefeitura ainda não abriu PAD contra técnico de enfermagem preso traficando em presídio

Suspeito foi preso em março traficando drogas para dentro do presídio

Da Redação


A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, há quase dois meses da prisão do técnico de enfermagem Claudinei Alves da Silva, de 46 anos, lotado na Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina, preso suspeito de tráfico de drogas, ainda não abriu PAD (Processo Administrativo Disciplinar) contra o servidor.

O Jornal da Nova apurou que o funcionário público continua trabalhando normalmente mesmo depois da prisão em flagrante de tráfico de drogas, ocorrido no dia 25 de março passado e liberado pela Justiça no dia seguinte. Ele está lotado na Vigilância Sanitária.

Leia também

|Justiça de Nova Andradina concede liberdade provisória ao técnico de enfermagem

|Técnico de enfermagem é preso traficando drogas para dentro do presídio de Nova Andradina

 

Na época, ele foi flagrado por investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) com quase 100 gramas de maconha, ao chegar no EPMRF (Estabelecimento Penal Masculino Regime Fechado) de Nova Andradina. O suspeito saiu do serviço por volta das 6h na troca de turno e foi abordado por volta das 7h.

A Polícia Civil vinha investigando o funcionário público municipal, que prestava serviços de técnico de enfermagem no presídio, pois havia informação de que o suspeito estaria levando drogas para o interior do Estabelecimento e repassando aos custodiados uma vez por semana, sempre no dia em que prestava serviços e, em dias esporádicos que trabalhava para cumprir carga horária semanal.

Ele foi preso e autuado em flagrante. Ouvido na polícia, o investigado confessou que vinha realizando o tráfico de drogas no local por ganância havia aproximadamente seis meses.

No dia seguinte, ele ganhou liberdade provisória da Justiça, mas com algumas restrições.

 Droga e celular apreendidos com o suspeito na porta do presídio - Foto: Arquivo/Polícia Civil/Divulgação

Outro lado

O procurador do município de Nova Andradina, Jailson Pfeifer, em contato com o Jornal da Nova disse que o PAD será aberto ainda esta semana. “O atraso se deve ao colhimento de informações junto ao Inquérito Policial e dados na Secretária Municipal de Saúde, mas a portaria será instaurada até a próxima sexta-feira”, garantiu.

PAD

O Processo Administrativo Disciplinar - PAD é o instrumento destinado a apurar responsabilidade de servidor por infração praticada no exercício de suas atribuições, ou que tenha relação com as atribuições do cargo em que se encontre investida.

A autoridade que tiver ciência de irregularidade no serviço público é obrigada a promover a sua apuração imediata, mediante sindicância ou processo administrativo disciplinar, assegurada ao acusado ampla defesa.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!