Polícia Ambiental de Bataguassu autua infrator em R$ 4 mil por desmatamento

Foram suprimidos 12,3 hectares de vegetação nativa de cerrado

Da Redação


Durante fiscalização ambiental na zona rural do município de Anaurilândia, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataguassu, que trabalham na “Operação Corpus Christi”, autuaram nesta sexta-feira (12), um proprietário rural por desmatamento ilegal. Ele realizou o desmatamento de uma área de 12,3 hectares de vegetação nativa de cerrado com uso de máquinas, sem a devida licença ambiental, para o plantio de pastagem.

A atividade foi paralisada. O infrator, de 71 anos, residente em Anaurilândia, foi autuado administrativamente e multado em R$ 3,9 mil. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

O autuado também foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um Prada (Plano de Recuperação da área Degradada e Alterada).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!